segunda-feira, 19 de abril de 2010

Girl (Fashion) Power

A folhear a Elle em Março, encontrei aquela que hoje posso denominar como uma das mulheres que mais admiro no mundo da moda.

Apesar de a moda ser mais seguida por mulheres, os cargos de chefia são normalmente destinados a homens. Contudo, houve alguém com garra e talento para contrariar a tendência.

Chama-se Frida Giannini e é diretora criativa da Gucci.


Foto: http://www.gucci.com

Começou a sua carreira estudando design de moda no Fashion Academy de Roma, em seguida, passou a trabalhar como aprendiz em uma casa pequena escala ready-to-wear.
Rapidamente, em 1997, começou a trabalhar na Fendi, onde projetou pronto-a-vestir por três estações antes de ser promovido a designer de produtos de couro

Em 2002, entrou para a Gucci, tornando-se diretora de design de bolsas, trabalhando com Tom Ford, o designer que mais admirava no mundo da moda.

Em 2004, quando Tom Ford deixou a Gucci, Giannini foi promovida a designer criativo de todos os acessórios. Foi aqui que Frida se destacou, visto que aprofundou os arquivos de atualização de clássicos, como padrão o lenço Flora usado por Grace Kelly.

Em 2006, assumiu a moda masculina também, e, portanto, tornou-se diretora de criação do de toda a marca Gucci, o seu actual cargo. É também responsável pelo controle criativo sobre as campanhas publicitárias, que têm caracterizado James Franco e Claire Danes.

Apesar de ser bonita e talentosa, Giannini considera-se uma workaholic e afirma que sabe que só assim se vence no mundo da moda.
Com um talento único e visão moderna, Frida tem alimentado a sua ascensão como a principal força criativa por detrás de uma das casas mais famosas do mundo da moda.

Com uma visão inabalável e talento distintivo tornou-se a força criativa mais influente criativa de uma das casas msid prestigiadas do mundo da moda, a Gucci.

Saudada como a nova voz da moda, os seus desenhos frescos infundem o melhor da Gucci com suas próprias interpretações pessoais.

Num mundo em que a maior parte pensa que meio palmo de cara pode ser a ascenção de uma carreira, Frida prova o contrário com talento e ousadia, com trabalho e profissionalismo. Por todas estas razões, e mais algumas, Frida é a personificação de todo aquilo que caracteriza a Gucci.

Sem comentários:

Enviar um comentário